Casa onda não há pão, todos brigam e ninguém tem razão.



Existe uma lista das maiores edificações da história da humanidade. Entre estas construções, sete são consideradas as melhores e mais impressionantes. São as chamadas 7 maravilhas do Mundo. A lista oficial foi feita no Século VI, d.C. Esta lista considerava como As Sete Maravilhas do Mundo:

Pirâmides do Egito

As Pirâmides do Egito. Construídas entre 2650 e 2500 a.C., é a única Maravilha que permanece em pé até hoje.


Jardins Suspensos

Os Jardins Suspensos da Babilônia que foram construídos pelo Rei Nebuchadnezzar no Século VI, a.C. para agradar e consolar sua esposa preferida, Amytis. Os terraços foram construídos um em cima do outro, e era irrigado pela água bombeada do Rio Euphatres. Nesses terraços estavam plantados árvores e flores tropicais e alamedas de altas palmeiras.Dos Jardins podia-se ver as belezas da cidade abaixo.


Estátua de Zeus

A Estátua de Zeus, em Olímpia, que foi feita pelo grande escultor Phidias no Século V, a.C. Era uma opulenta estátua de ouro e marfim com 40 pés de altura. Após 10 séculos de existência, a estátua foi destruída. A única idéia que se tem da Estátua de Zeus vem das moedas de Elis, que se supõe carregar a figura original da Estátua


Túmulo do Rei Mausolus

O Mausoléu em Halicarnassus, situado na Ásia Menor. Depois da morte do Rei Mausolus de Caria, na metade do Século IV d.C. , a Rainha Artemísia contratou arquitetos gregos para construírem um soberbo monumento sobre os restos mortais do rei. O nome a estrutura foi uma homenagem à Mausoléus e hoje é aplicada em sepulcros suntuosos.


Templo

O Templo de Ártemis em Epheseus, construída pelos colonizadores gregos em Epheseus, na Ásia Menor. Os colonizadores encontraram os habitantes da Ásia cultuando uma Deusa a qual identificaram como Ártemis (Diana). Eles então construíram um pequeno templo no qual foi reconstruído e aumentado muitas vezes. Somente na quarta expansão, o Templo foi incluído na lista das Maravilhas do Mundo. O Templo levou cerca de 120 anos para ser terminado. Ele foi destruído num incêndio em 356 a.C., na noite do nascimento de Alexandre, o Grande.


O Colosso de Rhodes

O Colosso de Rhodes, uma grande estátua de bronze erguida por volta de 280 a.C. pelos cidadãos de Rhodes, capital da ilha grega de mesmo nome. Representava o Deus Sol Hélios e media 105 pés de altura. A Estátua guardava a entrada do porto, e foi destruída num terremoto em 224 a.C. Após centenas de anos, aproximadamente em 656 d.C., os fragmentos da estátua foram vendidos como sucata e então foi derretido


Farol de Alexandria

E finalmente a sétima Maravilha do mundo: O Farol de Alexandria, no Egito. Feita de marfim branco por Pitolomeu I e Pitolomeu II na ilha de Pharos, no qual se derivou o nome Farol. Esta estrutura media 400 pés de altura.


Fonte: http://www.etadashi.hpg.com.br/index7.htm



Página Inicial